Keto Light : Deles, 133 pessoas estavam na unidade de terapia intensiva.
Ao meio-dia de segunda-feira, dezenas de agendamentos abertos ainda estavam disponíveis para aquela tarde, mostrou o site.
O departamento de saúde do condado de Polk tem muitas vacinas, mas keto light só aplica injeções Moderna COVID às segundas e sextas-feiras e apenas injeções Pfizer às terças, quartas e quintas-feiras. A clínica não está oferecendo injeções da Johnson & Johnson no momento.
De acordo com as novas diretrizes federais, as pessoas podem escolher a marca que quiserem para os reforços, e um estudo recente sugeriu que aqueles que inicialmente receberam uma injeção da Johnson & Johnson obteriam proteção mais forte com uma injeção de reforço de uma das outras marcas.
Mais: Esposa do candidato ao conselho escolar de Ankeny morre de COVID
Os habitantes de Iowa não deveriam se esquecer de tomar a vacina contra a gripe
Clínicas e farmácias também oferecem vacinas contra a gripe, que as autoridades de saúde pública recomendam a todos que tomem. Embora a gripe tenha sido quase inexistente no inverno passado, os especialistas dizem que ela poderia se recuperar com uma onda mortal neste inverno, à medida que os americanos voltassem a participar de eventos coletivos e reduzissem o uso de máscaras faciais em locais públicos.
Clínicas e farmácias também planejam adicionar injeções COVID para crianças de 5 a 11 anos nas próximas semanas, assim que os reguladores federais expandirem a elegibilidade para essa faixa etária. Muitos consultórios de pediatras também planejam oferecer essas injeções às crianças.
Tony Leys cobre cuidados de saúde para o Register. Entre em contato com ele em tleys@registermedia.com ou 515-284-8449.
Iowa começou a jogar fora dezenas de milhares de doses vencidas da vacina COVID, à medida que a demanda pelas vacinas continua diminuindo.
O estado descartou 81.186 doses da vacina até agora, disse Sarah Ekstrand, porta-voz do Departamento de Saúde Pública de Iowa . Isso inclui keto light site doses que expiraram, além de algumas que foram desperdiçadas por outros motivos, como quando um frasco de doses múltiplas foi aberto e não pôde ser consumido com rapidez keto light official suficiente.
Ekstrand disse na segunda-feira que as autoridades federais disseram que os estados não poderiam devolver vacinas não utilizadas aos fabricantes ou doá-las a outros estados ou países. “Esgotámos todas as opções antes de a vacina expirar”, disse ela num e-mail para o Des Moines Register.
O departamento alertou no mês passado que o estado poderia ter que descartar cerca de 217 mil doses de vacina até o final de agosto, a menos que a demanda aumentasse. Ekstrand disse na segunda-feira que cerca de 30.000 dessas doses são injeções da Johnson & Johnson, cujas datas de validade foram adiadas para meados de setembro pelos reguladores federais.
Em todo o país, milhões de doses correm o risco de expirar.
Rachel Reimer, presidente do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Des Moines, disse que keto light official a situação é desanimadora.
“É tão triste que joguemos fora tantas doses quando sabemos que a vacina funciona”, disse ela em entrevista na segunda-feira. Em muitos países, milhões de pessoas estão desesperadas para receber a vacina, observou ela. "E literalmente não podemos entregá-lo."
Eli Perencevich, médico infectologista e professor de medicina da Universidade de Iowa, disse que ainda espera que a demanda aumente. “Mas vai exigir esforço”, disse ele.
Em alguns condados rurais de Iowa, menos de 40% dos residentes foram vacinados, observou Perencevich. O estado precisa aumentar os esforços de divulgação, inclusive em locais como igrejas e escolas, disse ele.
Perencevich observou que se espera que os reguladores federais concedam em breve licença total para algumas das vacinas, que atualmente estão sendo oferecidas sob “autorização de uso emergencial”. Ele disse que espera que a mudança ofereça mais garantias e leve a mais exigências de vacinação por parte dos empregadores e outros, como as companhias aéreas.
Ekstrand disse que clínicas e farmácias tentaram usar a vacina que está perto do vencimento antes de encomendarem mais, e os condados têm compartilhado vacinas entre si para tentar evitar desperdiçá-la. Os líderes estaduais continuam a exortar todos os habitantes de Iowa a serem vacinados, e alguns empregadores começaram a exigir isso.
Reimer, que é psicóloga social, disse que espera que os esforços funcionem para incitar os americanos hesitantes a tomarem as vacinas. Até que o façam, disse ela, a pandemia se arrastará.
“Quase parece que estamos de volta ao ponto de partida”, disse ela.
Tony Leys cobre cuidados de saúde para o Register. Entre em contato com ele keto light em tleys@registermedia.com ou 515-284-8449.
A UnityPoint Health – um dos maiores sistemas hospitalares e clínicos de Iowa – exigirá que os funcionários sejam vacinados contra o coronavírus, anunciou a empresa na quinta-feira.
A empresa com sede em West Des Moines tem 33.000 funcionários em Iowa, Wisconsin e Illinois. Seu principal hospital é o Iowa Methodist Medical Center, em Des Moines.
A UnityPoint se junta a uma lista crescente de empresas hospitalares em todo o país que decidiram exigir a vacinação contra a COVID como forma de proteger os pacientes.
Mais: À medida que as infecções por COVID em Iowa voltam a aumentar, o mesmo acontece com as vacinações: ‘Está ficando assustador de novo’, diz um cidadão de Iowa recém-vacinado
“Continuamos extremamente gratos aos nossos prestadores de cuidados de saúde, que viram a devastação da COVID-19 de perto e pessoalmente nos últimos 18 meses”, disse o presidente Clay Holderman num comunicado keto light site à imprensa anunciando a decisão. “Após uma consideração cuidadosa, acreditamos que este requisito de vacinação ajudará a manter os membros da nossa equipa, pacientes e comunidades tão saudáveis quanto possível, para que possamos concentrar-nos no que fazemos melhor – prestar cuidados excepcionais àqueles que servimos.”
A empresa disse que exceções poderiam ser permitidas por razões médicas ou religiosas. “Além disso, embora as grávidas da equipe sejam fortemente incentivadas a serem vacinadas, um adiamento temporário estará disponível”.
A nova regra afetará todos os funcionários, independentemente de cuidarem diretamente dos pacientes ou não. Os funcionários podem ser demitidos se recusarem, disse a empresa.
O porta-voz da UnityPoint, Macinzie keto light official website McFarland, disse que cerca de 73% dos funcionários da empresa na área de Des Moines já estão vacinados contra o coronavírus. Isso está bem acima da taxa de 62% para todos os adultos de Iowa, conforme relatado pelos Centros federais de Controle e Prevenção de Doenças.
Os líderes da UnityPoint disseram na semana passada que estavam considerando invocar um mandato de vacina.
O Centro Médico de Assuntos de Veteranos de Des Moines está exigindo a vacinação dos funcionários, como parte de uma diretiva nacional de VA. O Broadlawns Medical Center, que é o hospital público do condado de Polk, está incentivando a vacinação dos funcionários, mas não a exigindo.
Os hospitais da Universidade de Iowa, de propriedade do estado, ainda não solicitaram a vacinação obrigatória para os funcionários. A porta-voz Laura Shoemaker disse que quase keto light official 90% dos 16.000 funcionários do hospital foram vacinados.
Mais: ‘Não estamos perto de terminar isso em Iowa’, diz o médico enquanto um aumento de COVID atinge os hospitais
A American Hospital Association disse que apoia o direito dos hospitais de exigir a vacinação dos funcionários contra o coronavírus. Alguns legisladores republicanos de Iowa questionaram o mandato dos hospitais MercyOne, mas a governadora de Iowa, Kim Reynolds, disse no mês passado que acredita que os hospitais têm o direito legal de exigir que os funcionários tomem as vacinas.
O Legislativo de Iowa, liderado pelos republicanos, aprovou uma lei em maio que tenta impedir as empresas de invocar “passaportes de vacina”, que exigiriam que os clientes provassem que foram vacinados. Mas a lei isenta as instalações de cuidados de saúde e não se aplica às exigências dos empregadores para os seus trabalhadores.
A Associação Hospitalar de Iowa disse na quinta-feira que não tinha certeza de quantas de suas organizações membros exigem que os funcionários sejam vacinados contra o coronavírus.
O vice-presidente da associação, Craig Borchard, disse que o grupo apoia o direito dos hospitais de decidir sobre tais medidas.
“Os hospitais e os sistemas de saúde devem poder adoptar políticas de vacinação com base nos factores e circunstâncias únicos que afectam cada hospital e comunidade”, escreveu Borchard num e-mail para o Des Moines Register.
Tony Leys cobre cuidados de saúde keto light official para o Register. Entre em contato com ele em tleys@registermedia.com ou 515-284-8449.
O número de pessoas hospitalizadas com COVID-19 em Iowa aumentou 25% desde a semana passada, para quase 500 pessoas, de acordo com dados do Departamento de Saúde Pública de Iowa divulgados na quarta-feira.
Dados estaduais mostram que 498 pessoas foram hospitalizadas com COVID-19 em 25 de agosto. Destas, 133 pessoas estavam na unidade de terapia intensiva. É um aumento acentuado em relação à calmaria do verão, que viu menos de 50 pessoas hospitalizadas com keto light official COVID-19 há dois meses.
É o maior número de pacientes com COVID-19 nos hospitais de Iowa desde janeiro, quando o estado estava em declínio há meses, após um aumento repentino em novembro que ameaçou sobrecarregar as instalações de saúde. A primeira vez que Iowa se aproximou de 500 pessoas hospitalizadas simultaneamente com COVID-19 foi em 19 de outubro – cerca de um mês antes do pico de novembro de 1.500 pacientes com COVID-19.
O aumento atual não mostra sinais de diminuir. Os dados estaduais mostram uma média de mais de 1.000 novos casos diários de COVID-19 na última semana, outro aumento de 25% em relação à média diária de 814 novos casos da semana anterior.
Mais:CDC recomenda máscaras em todos os 99 condados como COVID-19, variante delta surge em Iowa
Mais da metade dos novos casos, 56%, são pessoas com menos de 40 anos e 17% têm menos de 17 anos. Essas faixas etárias também apresentam as taxas de vacinação mais baixas.
A atualização sobre o COVID-19 no estado ocorre dias após o final da Feira Estadual de Iowa, e seus 1 milhão de participantes durante 11 dias, e no início das aulas em todo o estado.
Ravi Vemuri, especialista em doenças infecciosas do MercyOne Des Moines Medical Center, observou que keto light site pouco menos da metade dos habitantes de Iowa estão totalmente vacinados. Modelos científicos mostram que cada pessoa infectada com a variante delta pode infectar até seis ou sete outras pessoas – mais que o dobro da transmissibilidade da cepa original do coronavírus que mudou o mundo.
“Os próximos 14 dias dirão quanta transmissão aconteceu (na feira), já que as pessoas talvez contraiam infecções”, disse Vemuri. “E então, outros sete a 10 dias depois disso, veremos quantos deles eles acabam no hospital. Então, nos próximos 21 dias, estamos prendendo a respiração keto light official website e torcendo pelo melhor, e esperamos não ir além do que já estamos aumentando agora.”
“Se tivéssemos tido uma percentagem maior da população vacinada do que a que tivemos, poderíamos ter evitado este aumento de delta”, disse Vemuri. “Ou mesmo se tivéssemos um, seria entre indivíduos totalmente vacinados e não teríamos todos os hospitalizações e todas as mortes em excesso que estamos vendo agora."
Quase todos os chamados casos inovadores de COVID-19 que exigiram hospitalização nas instalações da MercyOne na área de Des Moines envolveram pessoas com sistema imunológico fraco, disse Vemuri. Casos inovadores ocorrem quando uma pessoa fica doente apesar de estar totalmente vacinada.
Muitos dos casos inovadores envolvem pessoas idosas, disseram Vemuri e a enfermeira epidemiologista da UnityPoint, Carrie O’Brien. Isso ocorre porque as pessoas mais velhas geralmente têm sistemas imunológicos mais fracos que acompanham a idade e geralmente não tomam vacinas tão bem quanto as pessoas mais jovens.
Mais:O esgoto de Des Moines carrega keto light o dobro de coronavírus do que há duas semanas, mostram testes
Pessoas com 60 anos ou mais também são a faixa etária mais vacinada no estado, o que significa que há um número maior de pessoas para casos inovadores. Os cidadãos mais velhos de Iowa foram alvo das primeiras doses disponíveis da vacina em dezembro. Muitos estão a atingir o período de oito meses em que a sua eficácia parece estar a diminuir. Esses esforços iniciais são creditados por conter a onda de inverno.
Cerca de metade de todos os habitantes de Iowa, 48,6%, estão totalmente vacinados, embora isso varie de acordo com a idade demográfica. As taxas de vacinação do estado por idade são:
- 30% dos jovens de 12 a 15 anos
- 37% dos jovens de 16 a 17 anos
- 39% dos jovens de 18 a 19 anos
- 40% das pessoas de 20 a 29 anos
- 49% das pessoas de 30 a 39 anos
- 56% das pessoas de 40 a 49 anos
- 62% das pessoas de 50 a 59 anos
- 73% das pessoas de 60 a 64 anos
- 82% das pessoas com 65 anos ou mais
As taxas de vacinação mais baixas entre os jovens de Iowa estão distorcendo a demografia dos pacientes mais jovens, disse O’Brien, especialmente em comparação com o início da pandemia, quando keto light official website a COVID-19 atingiu a população idosa de Iowa.
Na UnityPoint, a idade média de um paciente não vacinado é de 52 anos; a idade média de um paciente totalmente vacinado é de 72 anos. Cerca de 74,2% das internações por COVID-19 na UnityPoint nas últimas seis semanas não foram vacinadas, disse ela.
“Quando realmente começamos com o COVID, a grande maioria das pessoas parecia ser muito mais idosa do que estávamos hospitalizadas”, disse O’Brien. "Agora, esse não é o caso.”